quarta-feira, 1 de setembro de 2010

UM OLHAR TRISTE SOBRE O QUE SE PASSA NO MUNDO DO ARLEQUIM

Depois de ler algumas vezes o que foi escrito no site do CCAP e de não entender de todo o porquê, não podia deixar de fazer um comentário neste blog de com alguma tristeza.
Antes demais concordando ou não com as opiniões que cada um dá temos que saber ouvir e respeitar o que cada um opina sobre os assuntos que com o tempo vão existindo.
Em relação ao arlequim sem duvida que existe muito para fazer ou não mas isso só se vai saber se soubermos ouvir o que os criadores têm a dizer sobre a raça, que sem duvida tem nos seus pioneiros o grande mérito de ela existir, mas isso não quer dizer que outros que venham a criar a raça também não possam opinar sobre os diversos assuntos, afinal a raça acho eu, não é de meia dúzia mas sim de quem a quer criar mediante um standard, e já agora nunca esquecendo que se trata de um canário de porte e não de cor!
Agora em relação ao site do CCAP, pensava eu que existia para a divulgação do nosso canário, mas como já tem sido normal a informação em geral sobre o ARLEQUIM tem sido escassa ou mesmo nenhuma, e torna-se muito difícil para pessoas como eu que comecei a criar a raça, porque gosto dela e não por questões económicas ou outras,e em vez disso vejo um comentário de todo desagradável de se ler sobre um criador que correctamente ou não fala do que defende.Gostava de ver o arlequim defendido mas de forma a que as pessoas ficassem a saber como cria-lo, como tirar bons resultados, mas em vez disso é o que se vê e o que se viu num passado recente no mundial, vendedores de supostos arlequins a enganar quem não percebia nada, supostos arlequins expostos no mundial que nem lá deviam estar, enfim assim não se defende a raça muito menos utilizando o site do CCAP para publicar um comentário que não dignifica ninguém, até porque para se fazer um comentário do género existem outras formas mais correctas de o fazerem.
Bem depois disto espero que o arlequim tenha um futuro risonho e criadores a dignifica-los e a ajudar quem quer começar a cria-los, mas também um site mais dinâmico com informação credível,e espero que as pessoas em geral mas em especial os criadores de ARLEQUINS saibam respeitar-se porque a evolução ou não de qualquer coisa está dependente da partilha de opiniões, e vamos deixar de lado os pais os padrinhos, os portadores, os trabalhadores e vamos todos falar de ARLEQUINS!.
Cumprimentos.
Nuno Figueiredo

2 comentários:

  1. Apoiado a 100%. O Canário Arlequim Português Português é de Portugal, não de alguns criadores que por estarem á frente do clube pensam ser os "melhores" e usam o site para o que não tem nada a ver com a evolução do arlequim.

    ResponderEliminar
  2. Um abraço Nuno.

    Obrigado pela solidariedade e comentário sóbrio.

    Gonçalo Ferreira

    ResponderEliminar