segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rescaldo da época

Com as criações quase a acabar já se pode dizer se correu bem ou mal a época de criação.
No meu caso venho manifestar a minha tristeza pela péssima época que tive a nível quantitativo visto que a nível qualitativo é satisfatório. Acho que este ano muitos se queixam do mesmo e muitos perguntam-se o que se terá passado? No meu caso foram várias razões,desde de logo muitas más decisões e experiências que fiz, e outras foram as condições climatéricas que se fizeram sentir, isso tudo junto deu asneira. Em relação aos tratamentos não tenho muito que dizer uma vez que o tratamento foi igual ao do ano passado e correu tudo bem.
Este ano tive algumas fêmeas a morrerem dum momento para o outro, fosse com ovo atravessado ou sem razão aparente, outras sem ovos galados mesmo trocando o macho várias vezes,uma ou outra que só punha um ovo e também muitos canários que os pais mataram por causa das as anilhas, enfim, aconteceu de tudo.
O meu maior erro foi tentar mudar o ciclo reprodutivo dos meus canários e comecei a criar logo em Janeiro o que se verificou um grande erro devido ás condições do canaril e também á má preparação que fiz aos canários para essa mudança,também o facto do canaril estar longe de minha casa também ajudou muito.
Ainda assim consegui alguns bons pássaros para o meu plantel do próximo ano, e também para poder expor e obter resultados iguais ou melhores do que no ano passado, quem sabe, temos que ser optimistas!
Contudo temos que ver as coisas positivas dos nossos erros e aprender com eles senão não valia a pena errar!